Parfor Equidade, parceria com os países do BRICS, plano de repatriação de cientistas são destaques na imprensa
CAPES na Mídia 24
Na semana de 25 de setembro a 1° de outubro, as principais aparições da Fundação na mídia destacaram o programa Parfor Equidade, a parceria acadêmica com o grupo de países BRICS e o plano de repatriação de cientistas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
Pela terceira semana consecutiva, o Parfor Equidade segue ocupando espaço no noticiário. É o caso do Diário do Estado (GO), Correio da Bahia ‑ também com o Blog do Vestibular, G1 Maranhão e mais de 20 outros veículos.
A parceria na relação com os BRICS rendeu duas aparições no Estadão: uma das notícias fala da cooperação acadêmica com o grupo de países e a outra trata do crescimento do interesse de pesquisas brasileiras sobre o bloco internacional.
O plano de repatriação de cientistas brasileiros, pensado pelo MCTI, ganhou o interesse da Folha de S. Paulo que citou a Fundação e números sobre a pós-graduação stricto sensu:
"De acordo com a CAPES (Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), em 2021, o país formou aproximadamente 80 mil pessoas em cursos de pós-graduação stricto sensu, incluindo doutorado (20.671), doutorado profissional (12), mestrado (45.359) e mestrado profissional (13.943)".