CAPES inova em ação solidária de Natal
Cartas a Papai Noel são de filhos de colaboradores da Fundação
Todo ano, crianças ao redor do mundo escrevem cartinhas para o Papai Noel, alimentando a esperança de verem seus sonhos se realizados. Neste Natal, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) decidiu ajudar, propondo uma ação natalina colaborativa.
Diferentemente dos anos anteriores, em que a Fundação aderiu à campanha dos Correios, as cartinhas foram escritas pelos filhos dos colaboradores da CAPES que desempenham funções essenciais, como os profissionais de limpeza, de manutenção predial, copeiras, garçons, recepcionistas, motoristas e vigilantes.
A nova campanha, de iniciativa da Diretoria de Gestão (DGES) da Fundação, é uma maneira de demonstrar consideração e expressar o carinho que temos por aqueles que se dedicam diariamente ao bom funcionamento da instituição, criando boas condições de trabalho para todos os colegas.
A ação é aberta a todos, sem limite de adoção de cartas por padrinho ou madrinha. Mas é importante ressaltar que ao adotar uma carta, assume-se a responsabilidade pela compra e entrega do presente. Qualquer desistência causaria uma grande frustração, já que uma vez adotada, uma carta não será lida por mais ninguém.
Como contribuir
As cartinhas já estão disponíveis para adoção e trazem uma variedade de pedidos, desde bonecas, bolas, carrinhos até livros e material escolar. Os interessados podem adotar uma cartinha comparecendo à Divisão de Saúde Ocupacional e Qualidade de Vida (DSQV), localizada no 1º andar. Basta escolher uma carta, comprar o presente desejado e entregá-lo à DSQV, devidamente embrulhado.
O sucesso dessa ação solidária depende do envolvimento de cada pessoa. Escolher participar significa transformar o Natal de uma criança em um momento inesquecível. O prazo para entrega dos presentes é até dia 7 de dezembro de 2023.