Dia da Consciência Negra, especial pós-graduação e Prêmio CAPES de Tese levaram a Fundação ao noticiário
CAPES na Mídia 32
No período de 20 a 26 de novembro, tivemos menções à Fundação ao abordar o Dia da Consciência Negra e ganhamos um grande espaço na imprensa ao abordar sobre pós-graduação e avaliação. Além disso, mais uma matéria de nosso site sobre o Prêmio CAPES de Tese pautou um jornal. Semana frutífera!
No Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, o Jornal do Brasil noticiou o lançamento de um pacote de medidas para combate da desigualdade étnica na educação. Entre eles está o Caminhos Amefricanos, parceria nossa com o Ministério da Igualdade Racial.
Ao apresentar um especial sobre pós-graduação, o Estadão fez várias menções à CAPES. Nas dicas para escolha de curso, lembrou que nós avaliamos os programas, descreveu o sistema e citou dados. Em outro texto, o jornal informa que a Fundação é fonte de bolsas de estudo, e acrescentou que houve expansão dos cursos de excelência. O diário paulistano também aborda a ascensão dos programas de perfil profissional.
Tivemos mais um vencedor do Prêmio CAPES de Tese com destaque na imprensa a partir de matéria do nosso site. Dessa vez, o Diário da Manhã divulgou o trabalho de Pedro Henrique Rodrigues da Silva, que levou o prêmio na área de Medicina II.