Festival Brasil é Terra Indígena ocupa o Museu Nacional
Música, artesanato e talk-show irão movimentar o Museu Nacional
Essa dica é para o meio da semana, dias 13 e 14 de dezembro, mas está imperdível: primeiro Festival Brasil É Terra Indígena, no Museu Nacional da República! O evento vai trazer talentos da música, das artes plásticas, do artesanato e até da comunicação social dos povos originários do nosso País. A entrada é gratuita, basta chegar, e a classificação etária é livre.
Um dos componentes do festival, a Feira de Arte dos Povos Indígenas estará aberta nos dois dias de evento, das 9 às 20h. O Espaço Tecnologia e Ancestralidade vai abrigar debates e rodas de conversa, incluindo o talk-show Comunicação Indígena e Suas Narrativas. E tem ainda uma escalação musical atualíssima, que promete chacoalhar o assoalho: Djuena Tikuna, Kaê Guajajara, Siba Puri, DJ Rapha Anacé, Tainara Takua, Gean Pankararu, Heloisa Araújo Tukue, Brisa Flow, DJ Eric Terena, MC Anarandá, Katú Mirim, Edvan Fulni-ô, Suraras do Tapajós, LaManxi, Brô MC’s e Grandão Vaqueiro.
O festival é criado e promovido pelo coletivo Mídia Indígena com apoio do Ministério dos Povos Indígenas e do Ministério da Cultura.
SERVIÇO:
Festival Brasil é Terra Indígena
13 e 14 de dezembro
Museu Nacional da República - Setor Cultural Sul, Lote 2
- Feira de Arte: 13 e 14 de dezembro 9 às 20h
- Espaço Tecnologia e Ancestralidade: 13 e 14 dezembro, a partir das 10h
- Música: 13 dezembro, 19h, e 14 de dezembro, 18h
Classificação etária: livre
Instagram: instagram.com/festivalindigena