Imprensa agradece à CAPES. Clima e expansão do mestrado são destaque
CAPES na Mídia 36
Na semana de 18 a 24 de dezembro, recebemos um gesto de gratidão da imprensa e fomos citados em matérias que abordam pesquisa em mudanças climáticas e crescimento da pós-graduação nos estados.
Começamos com um verdadeiro – e também merecido – presente de Natal. A coluna Sou Ciência, da Folha de SP, fez um agradecimento direto ao nosso trabalho e de outras instituições que lidam com ciência e tecnologia. Diz o jornal:
“Agradecemos a todas as instituições parceiras, em especial: Fundação Tide Setúbal, Instituto Serrapilheira, Andifes, Finep, Inep, ABPN, CNPq e CAPES pelo suporte passado e futuro e sem os quais os trabalhos não poderiam ter sido feitos, bem como continuados”.
Falando em trabalho, um dos resultados de nosso esforço virou notícia no jornal Extra de Alagoas. Trata-se de uma pesquisa que evidenciou a existência de consequências negativas visíveis da degradação do Semiárido brasileiro. O estudo recebeu financiamento do Programa Emergências Climáticas. A notícia foi extraída do nosso site.
Por sua vez, o periódico O Imparcial (MA) citou a CAPES como fonte de dados que sugerem o crescimento expressivo do número de programas de mestrado no Maranhão.