Auditoria Interna da CAPES divulga relatório de contratações de TIC
Conformidade das contratações de bens e serviços da área de tecnologia da informação e comunicação foi avaliada por amostragem
A Auditoria Interna da CAPES concluiu no início deste ano o relatório de contratação de bens e serviços de tecnologia da informação e comunicação (TIC). O documento, que contém metodologia, resultado das análises, recomendações e conclusão, além de manifestação da unidade auditada, foi publicado no site da Fundação e está disponível para leitura e download. Dos 33 contratos vigentes no setor em 2022, foi selecionada para análise uma amostra que representa 31% dos valores contratados.
O objetivo desse material é avaliar os procedimentos de contratação de bens e serviços de TIC, levando em consideração a conformidade com as legislações aplicáveis e a adoção de controles internos adequados, para mitigação de riscos. O relatório é fruto de um conjunto de ações adotadas pela Auditoria Interna da CAPES para garantir a legalidade, a legitimidade, a economicidade e a transparência na utilização dos recursos públicos sob a responsabilidade da Fundação.
Para saber mais sobre as ações de supervisão, controle e correição da Auditoria Interna da Fundação, acesse: https://www.gov.br/capes/pt-br/acesso-a-informacao/auditorias/acoes-de-supervisao-controle-e-correicao