Bolsas no exterior, ação afirmativa e combate ao feminicídio levaram a CAPES às notícias
CAPES na Mídia 45
Na semana de 18 a 23 de março, o jornal o Estado de Minas usou dados da CAPES para informar que, após a pandemia, houve uma forte redução no número de bolsistas no exterior entre 2019 e 2021. Nesse período ocorreu a pandemia de COVID-19.
Ainda sobre as iniciativas internacionais, quase três mil bolsas do Programa Doutorado Sanduíche no Exterior ganharam atenção do Correio Braziliense, o portal UOL divulgou o programa CAPES/Fulbright entre os programas que ofertam bolsas de doutorado pleno nos Estados Unidos.
Já o Estadão On-Line e outros três veículos destacaram o Plano de Afirmação e Fortalecimento de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. A iniciativa contará com recursos nossos e do FNDE.
O site do Estadão também deu espaço para nossa contribuição ao plano Juventude Negra Viva por meio da criação de vagas no Parfor Equidade. Por sua vez, a revista Carta Capital mencionou que a CAPES está incluída entre os participantes da política pública Pacto Nacional Fundação de Prevenção do Feminicídio.