Aulão de ginástica marca o retorno do Programa Qualidade de Vida
O programa tem como objetivo proporcionar um ambiente de trabalho mais saudável para o corpo social da Fundação
Após anos de espera, o tão aguardado Programa Qualidade de Vida está de volta ao cotidiano dos servidores, colaboradores e estagiários da CAPES. O retorno foi marcado por um animado aulão de ginástica laboral, realizado no térreo do edifício-sede da Fundação, nesta quarta-feira, 17.
Em um clima descontraído, Rodrigo Lamego de Teixeira Soares, diretor de Gestão (DGES), enfatizou que a retomada das atividades do Programa Qualidade de Vida é uma das medidas assumidas pela DGES para promover um ambiente de trabalho com mais qualidade. "A ideia por trás da retomada do Programa é proporcionar às pessoas que frequentam a CAPES um ambiente de trabalho mais saudável e propício, visando aprimorar nossa produtividade e bem-estar", ressaltou Lamego.
A presidente da CAPES, Denise Pires de Carvalho, parabenizou a equipe da DGES pelo esforço e salientou a importância de promover um ambiente saudável. "Cuidar da nossa saúde é fundamental! Estamos trabalhando para implementar um programa de vacinação aqui na CAPES. Além disso, estamos reintroduzindo as máquinas de café para oferecer mais conforto aos colaboradores", destacou.
Adriano Mendes de Almeida, coordenador-Geral de Gestão de Pessoas (DGES), explicou que as atividades do programa, incluindo ginástica laboral, pilates e treinamento funcional, terão início em breve. As inscrições para as turmas de pilates e treinamento funcional serão abertas a partir do dia 25 deste mês, enquanto as inscrições para as massagens começarão no dia 29. Em breve, será divulgado um material explicativo, detalhando o passo a passo para as marcações no sistema, bem como as turmas e horários das atividades.