Notícias Sala de amamentação foi destaque no café em homenagem às Mães
INCLUSÃO

Sala de amamentação foi destaque no café em homenagem às Mães

Publicado: 10/05/2024 17:13 Última Atualização: 10/05/2024 17:16

10052024cafesalaamamentacao10052024cafemaesO espaço, no primeiro subsolo, ganhou poltronas individuais e trocador. Para utilizá-lo, basta solicitar a chave para a vigilância presente no andar

Durante um café em homenagem ao Dia das Mães nesta sexta-feira, 10 de maio, foram anunciadas melhorias na sala de amamentação da CAPES, situada no 1º subsolo. A sala ganhou poltronas individuais e um trocador, além de sinalização decorativa à porta, para facilitar sua identificação. O incremento foi anunciado pela presidente da Fundação, Denise Pires de Carvalho, em um vídeo especialmente gravado para a data. A gestora está em viagem a serviço. 

Abrindo o evento, o diretor de gestão (DGES) da CAPES, Rodrigo Lamego, parabenizou as mães e expressou admiração por sua representatividade, recitando um poema sobre a maternidade. Já a presidente da CAPES, no vídeo exibido durante o café, destacou o compromisso da Fundação com "a criação de um ambiente inclusivo e solidário para todo o nosso corpo social”, frisando que a sala de amamentação é “mais um passo nesse sentido”.

Ana Maria Neri de Aguiar, colaboradora da CAPES lotada na DGES, parabenizou a instituição pela promoção do novo espaço e ressaltou a importância da iniciativa. "Meu filho tem cinco meses e está exclusivamente em amamentação. A sala me permitiu continuar amamentando. Eu retiro o leite duas vezes ao dia, deixo no congelador e, ao final do expediente, levo para casa em uma bolsa térmica", contou.

Olinda Cunha de Oliveira, outra mãe trabalhadora da CAPES, também parabenizou a instituição pela iniciativa e observou que a sala de amamentação também dispõe de trocador, fraldas e lenços umedecidos. "Quando precisei trazer ele (filho) para o trabalho, também não tinha onde trocar, acabei tendo que improvisar na sala de reunião. Mas agora, tendo onde trocar, fica muito mais prático para nós, porque sabemos que temos um local que nos acolhe também", ressaltou a colaboradora.

O novo espaço fica no primeiro subsolo, próximo à sala da Comissão de Ética. Para utilizá-lo, basta solicitar a chave para a vigilância presente no andar.