Reunião com especialista abordou gerenciamento de riscos na CAPES
Evento compõe execução da Política de Controle Interno, que também prevê treinamentos para servidores e colaboradores
Diretores e coordenadores-gerais de todas as diretorias deram mais um passo rumo à preparação da CAPES para situações de potencial impacto nos objetivos da Fundação. Orientados pela auditora interna do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, Maria Luiza Teixeira, os tomadores de decisão discutiram elementos essenciais sobre gestão de riscos numa reunião realizada em 21 de abril.
Organizado pela Coordenação-Geral de Governança e Planejamento (CGGOV), o encontro abordou os temas centrais da Política e Gestão de Riscos e Controles Internos da CAPES estabelecidos pela Portaria 301, de 2022. Participaram também a Coordenação-Geral de Colegiados, a Coordenação-Geral de Comunicação Social, a Ouvidoria, a Auditoria, a Procuradoria Federal e a Assessoria da Presidência.
A discussão buscou enfatizar a necessidade do gerenciamento de causalidades da administração pública. Segundo a CGGOV, está em fase de elaboração uma metodologia para lidar com riscos em escala institucional. A CGGOV planeja eventos semelhantes, com o objetivo de integrar progressivamente o conhecimento do tema ao trabalho cotidiano.