CNU divulga nova data
Aplicação das provas do Concurso Público Nacional Unificado será em 18 de agosto
Mais de 2 milhões de candidatos estão inscritos para fazer a prova do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) na nova data: 18 de agosto. O processo seletivo oferta 6,7 mil vagas em 21 órgãos da administração pública federal. O adiamento foi uma forma de manter a isonomia entre os candidatos de todo o Brasil, devido à catástrofe das enchentes no Rio Grande do Sul, que impossibilitou a realização o certame no estado.
Com a prorrogação, quase 19 mil malotes de prova foram recolhidos. Uma checagem individual de vigilância não encontrou qualquer violação nas unidades. Coordenada pelo Ministério da Gestão (MGI), a rede de segurança inclui Secretaria Nacional de Segurança Pública, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agência Brasileira de Inteligência, Força Nacional, Secretarias de Segurança Pública Estaduais, além da Fundação Cesgranrio e dos Correios.
Em 7 de agosto ocorrerá a emissão do novo cartão de inscrição na Área do Candidato. Será necessário conferir novamente o documento para confirmar o local de prova. O acesso demanda o uso da conta GOV.BR.