IA em Ação: O Futuro do Governo Brasileiro
Participe do debate sobre como a Inteligência Artificial pode aprimorar os serviços públicos. O evento terá transmissão ao vivo pelo YouTube
No próximo dia 18 de fevereiro, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), em colaboração com o Serpro, promoverá o evento IA em Ação: Transformando o Governo Brasileiro. Agendado para iniciar às 9h, o encontro é voltado para servidores públicos e reunirá especialistas para discutir como a Inteligência Artificial (IA) pode revolucionar a administração pública, impulsionar a eficiência na entrega de serviços e aprimorar a experiência dos cidadãos.
Com uma programação diversificada, o evento será transmitido ao vivo pelo canal do Serpro no YouTube. Entre as principais atrações, destacam-se as contribuições do Secretário de Governo Digital, Rogério Mascarenhas, e de outros especialistas, que abordarão temas como: O Eixo 3 do Plano Brasileiro de Inteligência Artificial (PBIA); A criação do Núcleo de IA do Governo; Governança e Ética na implementação responsável da tecnologia.
A realização do evento reflete de maneira clara e estratégica a atuação do Núcleo de IA do Governo, que, em parceria com órgãos como a Casa Civil, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a Dataprev, a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), busca integrar a Inteligência Artificial (IA) de forma eficaz e responsável na função pública.
O evento "IA em Ação: Transformando o Governo Brasileiro" está em plena consonância com o PBIA, um plano estratégico que visa posicionar o Brasil como uma referência mundial em Inteligência Artificial, com ênfase na ética, na sustentabilidade e na inclusão social. Para concretizar essas metas, o plano prevê um investimento robusto de R$ 23 bilhões nos próximos quatro anos, oriundos do orçamento público, do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT), além de parcerias com o setor privado e outras fontes de financiamento.
Serviço:
Data: 18 de fevereiro (terça-feira)
Local: Auditório do Serpro (sede)
Horário: 9h às 18h
Transmissão online: canal do Serpro no YouTube