DED estende edital de seleção para vaga de assessor técnico
O cargo é destinado exclusivamente para provimento de servidores federais efetivos
A Diretoria de Educação a Distância (DED) estendeu até o dia 8 de agosto, o edital para o processo seletivo simplificado para preenchimento de vaga de assessor técnico (CCE 2.10.). O cargo é destinado exclusivamente para provimento de servidores federais efetivos. Os interessados devem enviar currículos, em arquivo PDF, para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o assunto ´Seleção de Assessor Técnico (CCE 2.10.) da DED em 2025´. Também é necessária a anuência da chefia para participar do processo seletivo pois, caso seja selecionado, terá sua lotação alterada.
As principais atribuições do cargo incluem: redação de ofícios, comunicados, pareceres, notas técnicas e relatórios; análise e acompanhamento de processos no SEI; atendimento às demandas da Ouvidoria; elaboração de tabelas e apresentações; elaboração de respostas a demandas da Presidência, Procuradoria Federal junto à CAPES e órgãos externos; a interlocução com as coordenações da DED, especialmente com a Diretoria de Formação de Professores (DEB), assim como as demais diretorias da CAPES e Gabinete da Presidência, corroborando com a organização, condução e participação em reuniões e eventos, quando solicitado.
O candidato selecionado cumprirá uma jornada semanal de 40h semanais e deve ter formação em qualquer área, além de conhecimentos da legislação sobre Educação Básica e Educação a Distância. É necessário ter domínio do sistema operacional SEI, Excel, Word, Powerpoint e demais ferramentas para instrução processual, tratamento de tabelas, edição de textos e apresentações.
Confira o edital aqui .