Flexibilidade e força: os dois trunfos do pilates
No segundo episódio da série sobre o Programa Qualidade de Vida, hoje trazemos uma prática muito falada na atualidade: o pilates. Esta atividade física fortalece a musculatura e contribui para a flexibilidade. Por serem exercícios individualizados, é até considerada como terapia por alguns médicos.
Fisioterapeuta desde 2011, Helena Pires é instrutora de pilates na CAPES há um ano. Ela explica que o pilates, no geral, trabalha o corpo como um todo. “É uma coisa dinâmica, que facilita a resposta mais rápida do aluno”. Além disso, a atividade permite construir uma relação positiva com o praticante, pois “a resposta vai ser melhor, porque ele vai vendo os resultados na medida em que vai fazendo os exercícios”, comenta.
Além do bem-estar físico, a atividade é um ótimo meio de integrar os trabalhadores da CAPES. “Aqui temos o auxílio do espelho para que se possa fazer a correção da postura e obter uma consciência corporal”, completa Helena.
Ficou com vontade de experimentar? Então vá à Divisão de Saúde Ocupacional e Qualidade de Vida, no 1º andar, inscreva-se em uma aula experimental, vista uma roupa confortável e aproveite!
As aulas acontecem de segunda à quinta-feira, no 5º subsolo (-5) e Helena faz o convite:
{youtube}jqx6kwLIkFg{/youtube}