Sistema Integrado de Gestão – Novo Módulo de Almoxarifado
Desde janeiro a CAPES vem modernizando as áreas de logística e recursos humanos com Sistemas Integrados de Gestão (SIG's). Seguindo cronograma previamente estabelecido para a primeira fase de implantações, após o lançamento dos módulos de Contratos e Catálogo de Materiais (SIPAC) e Cadastro (SIGRH), entrará em produção no dia 1⁰ de Abril o módulo Almoxarifado (SIPAC).
Considerando a força tarefa desta CGLOG destacada para a atividade e contando com a compreensão e contribuição de toda rede envolvida, participamos os senhores quanto à necessidade de fechamento do Almoxarifado CAPES nos dias 01, 02 e 03 de abril, para lançamento de todo estoque de materiais de consumo no novo sistema. Casos excepcionais de necessidade iminente de material, desde que justificados, deverão ser tratados diretamente com a Chefe da Divisão de Patrimônio e Material, Maria Filomena, (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), ramal 6870.
Esclarecemos, que o novo sistema possibilitará melhor gestão do estoque e consequentemente melhor atendimento aos demandantes. Consumo total, médio, mensal, semestral e anual por Unidade, controle de ponto de pedido, acompanhamento de garantia e validade dos produtos, devolução de material, foto ilustrativa, especificação detalhada, facilidade de busca, são só algumas das inúmeras vantagens disponíveis.
Como é sabido, na semana de 18 a 22 de março foram feitos treinamentos com usuários requisitantes de material de consumo, indicados por suas respectivas chefias. Os 32 usuários que participaram da capacitação estão aptos a utilizar a ferramenta e serão automaticamente cadastrados com o perfil de Requisitante no SIPAC.
As Unidades que não indicaram representantes ou ainda aquelas das quais os indicados não compareceram no treinamento, deverão procurar a DPA (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) para regularizar a situação e alocar seus Requisitantes em turma extra que será montada excepcionalmente.
A título de informação, o fluxo da Requisição no novo sistema se dará da seguinte forma: O Requisitante cadastrará a Requisição de Material de Consumo e enviará para Autorização da chefia imediata para validação por meio de registro de assinatura digital (senha). Só então a Requisição será disponibilizada via sistema para ser atendida pelo Almoxarifado. Após o atendimento, o Requisitante deverá fazer o Recebimento no sistema, completando assim o fluxo da Requisição.
Por fim, pedimos desculpas por eventuais transtornos e agradecemos antecipadamente a todos pela compreensão, ressaltando que a informatização dos processos é uma realidade inadiável na instituição e tem se mostrado imprescindível para que se faça uma gestão responsável, eficiente e de qualidade.