Notícias Central de Atendimento ao Cidadão realiza mais de 18 mil atendimentos em março de 2015

Central de Atendimento ao Cidadão realiza mais de 18 mil atendimentos em março de 2015

Publicado: 04/05/2015 18:49 Última Atualização: 04/05/2015 18:57

A equipe da Central de Atendimento da Capes realizou no mês de março de 2015 18.291 atendimentos. O assunto mais consultado foi o programa Ciência sem Fronteiras (CsF), que contabilizou 3.592 atendimentos. Plataforma Freire, Bolsas no País, Sistemas da Pós-Graduação, Bolsas no Exterior também estão entre os assuntos mais atendidos pela Central.

A Coordenação de Comunicação Social (CCS/GAB) a disponibiliza mensalmente o quantitativo de atendimentos ao cidadão realizados pelas equipes da Central de Atendimento e também pelo Serviço de Informação ao Cidadão (SIC/Capes). Em março, as diretorias da Capes com maior demanda de solicitação de informação foram a Diretoria de Programas e Bolsas no País (DPB) e a Presidência da Capes.
Os dados da Central e do SIC estão reunidos em uma mesma página para consulta na intranet. Acesse.

Histórico
A Central de Atendimento da Capes funciona desde setembro de 2009. Os 92 operadores trabalham para realizar os mais variados atendimentos aos cidadãos que entram em contato com a instituição. A Coordenação de Comunicação Social (CCS) é responsável pela gestão do contrato, pela busca da qualidade do serviço e organização, junto às áreas técnicas, dos treinamentos necessários à equipe.

O funcionamento da central é divido em três níveis. Os atendimentos por telefone (nível 1) são realizados na sede da empresa Call Tecnologia. A empresa Call está localizada no SIA Trecho 1. Os atendimentos pelo formulário Fale Conosco e demandas não esclarecidas pelo telefone são realizadas pelas equipes de níveis 2 e 3, que estão instaladas no 2º subsolo do edifício-sede da Capes.