Central de Atendimento ao Cidadão e SIC/Capes
A Coordenação de Comunicação Social (CCS) é responsável pela Central de Atendimento ao Cidadão da CAPES (0800 616161, opção 7, e formulário Fale Conosco), composta pelo serviço de atendimento do Ministério da Educação (MEC), pelo Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), criado a partir da Lei de Acesso à Informação (12.527/2011) e pelo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-OUV).
A Central de Atendimento da CAPES funciona desde setembro de 2009. Atualmente, 13 operadores trabalham para realizar os mais variados atendimentos aos cidadãos que entram em contato com a instituição. O funcionamento da central é divido em três níveis. O 0800 616161, opção 7, tem dois atendentes fixos, mas a central trabalha na função multiskill, na qual todos os operadores atendem os diversos temas. Os atendimentos online Formulário Fale Conosco e demandas não esclarecidas pelo telefone são realizadas pelas equipes de nível 2 (2 postos, lotados na sede da empresa Call Tecnologia), e nível 3 (5 postos, instalados no segundo subsolo do edifício-sede da CAPES).
Os atendimentos por telefone (nível 1 - 0800) são realizados na sede da empresa Call Tecnologia, localizada no Núcleo Bandeirante. Desde setembro/2016, os atendimentos deste nível são feitos por uma equipe de operadores que atende todo o MEC, FNDE, Inep e CAPES.
Parte da equipe do nível 3, atua como atendentes presenciais do SIC/CAPES, em sala localizada no 2º Subsolo do prédio.
Para dúvidas, sugestões, orientações e treinamentos a serem repassados às equipes de atendimento, favor entrar em contato com a CCS pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e pelo ramal 6210 (falar com Gisele).