Fevereiro tem mais de 13 mil atendimentos realizados pela Central da Capes
A equipe da Central de Atendimento da Capes realizou no mês de fevereiro de 2015 13.410 atendimentos. O assunto mais consultado foi o programa Ciência sem Fronteiras (CsF), que contabilizou 3.252 atendimentos. Plataforma Freire, Bolsas no País, Formação de Professores da Educação Básica, Sistemas da Pós-Graduação e Bolsas no Exterior também estão entre os assuntos mais atendidos pela Central.
A Coordenação de Comunicação Social (CCS/GAB) disponibiliza mensalmente o quantitativo de atendimentos ao cidadão realizados pelas equipes da Central de Atendimento e também pelo Serviço de Informação ao Cidadão (SIC/Capes). Em fevereiro, os setores da Capes com maior demanda de solicitação de informação foram a Presidência e a Diretoria de Programas e Bolsas no País (DPB).
Os dados da Central e do SIC estão reunidos em uma mesma página para consulta na intranet. Acesse.
Histórico
A Central de Atendimento da Capes funciona desde setembro de 2009. Os 92 operadores trabalham para realizar os mais variados atendimentos aos cidadãos que entram em contato com a instituição. A Coordenação de Comunicação Social (CCS) é responsável pela gestão do contrato, pela busca da qualidade do serviço e organização, junto às áreas técnicas, dos treinamentos necessários à equipe.
O funcionamento da central é divido em três níveis. Os atendimentos por telefone (nível 1) são realizados na sede da empresa Call Tecnologia. A empresa Call está localizada no SIA Trecho 1. Os atendimentos pelo formulário Fale Conosco e demandas não esclarecidas pelo telefone são realizadas pelas equipes de níveis 2 e 3, que estão instaladas no 2º subsolo do edifício-sede da Capes.