Programa Institucional de Desenvolvimento de Pessoas – PIDP
Foi publicada, no Boletim de Serviço Especial desta terça-feira (22 de Maio), a Portaria nº 115, de 17 de maio de 2018 que aprova o Programa Institucional de Desenvolvimento de Pessoas – PIDP da CAPES e revoga a Portaria nº 214/2011(PIDRH).
Um dos objetivos do PIDP é assegurar o aprimoramento profissional do quadro funcional da CAPES, com base nas competências exercidas por seus servidores, para a consecução dos objetivos do órgão. O documento é resultado das discussões realizadas pelo Grupo de Trabalho instituído pela Portaria GAB nº 38/2017, que contou com a participação de representantes de todas as diretorias, do Gabinete e da Ascapes.
A norma agora vigente estabelece regras no âmbito dos apoios que serão oferecidos pela CAPES, em consonância com o Decreto 5.707/2006, para cada uma das modalidades de capacitação, sendo elas Educação continuada (cursos de idiomas, cursos de curta duração e eventos, atividade de aprimoramento e desenvolvimento profissional), Formação acadêmica (graduação, pós-graduação lato sensu e pós-graduação stricto sensu) e Estágio pós-doutoral.
Com o intuito de apoiar o quadro funcional da CAPES em atividades de capacitação e desenvolvimento pessoal, a CGGP elaborou Guias de Consulta Rápida que trazem orientações sobre os principais documentos e procedimentos a serem adotados para a solicitação de apoio para capacitação regido pelo PIDP da CAPES, deixando claro que os beneficiários do PIDRH que estiverem sendo apoiados permanecerão na regra anterior até o final do apoio.
Para mais informações, visite a nova página de Gestão de Pessoas da intranet e conheça o PIDP. Participe!