CAPES e Correios: parceria que ajuda Papai Noel a levar alegria
Sonhos em forma de carta, corações dispostos a realizar. Desde 2011 a CAPES apoia a ação social feita pelos Correios no final de ano voltada para crianças carentes das escolas públicas do DF. A ideia, além de estimular o espírito de solidariedade na sociedade, é incentivar a escrita por meio da elaboração de cartas para o Papai Noel.
Há sete anos, a CAPES traz um pouco das cartinhas recebidas pelos Correios e as deixa à disposição para os servidores que quiserem apadrinhar uma criança. Este ano foram oferecidas inicialmente 100 cartas, rapidamente adotadas. Em seguida, outras 21 foram retiradas. Todas foram apadrinhadas.
A Divisão de Saúde Ocupacional e Qualidade de Vida (DSO) selecionou diferentes pedidos, como bolas, roupas, bicicletas e bonecas. Janaína Aparecida, chefe da divisão de saúde ocupacional e qualidade de vida, falou um sobre a importância de trazer esse projeto para CAPES: “Nós conseguimos a participação de servidores que, em muitos casos, não têm tempo de ir até os Correios para pegar uma cartinha. Aqui fica mais prático. A pessoa vem, pega a carta, entrega o presente aqui e a gente leva. Nos sentimos bem em participar e ajudar a realizar o sonho de muitas crianças”.
Assista o video:
{youtube}pnieZ34XXBE{/youtube}