Novas áreas no -1
Ruídos de ferramentas, marteladas e um vai e vem de equipes de eletricistas, entre outros profissionais que atuam em uma obra. Esta movimentação toda acontece no 1º subsolo, ou -1, como também é conhecido o andar das grandes reuniões, há 17 dias, por uma boa causa: criar novos espaços para os encontros da DAV e um mini auditório para treinamentos. As reformas devem acabar nesta semana.
O primeiro espaço construído irá atender aos colegiados que avaliam os cursos que passam pela a aprovação do CTC. A DAV solicitou que eles ficassem no mesmo andar em que ocorrem as reuniões. O outro local é um mini auditório que servirá para pequenos cursos e palestras.
Fabio Rodrigues da Silva, técnico de audiovisual na CAPES, explicou o processo: “É uma questão de mobilidade. Aqui eu posso fazer um trabalho com mais qualidade. Se eu trabalhar com um colegiado no -2 e dois colegiados no -1 eu tenho que deslocar um técnico informática. Aqui no -1 não, fica tudo centrado. Então o trabalho de um minuto para descer se torna 10 segundos para terminar”.
Ainda sobre a reforma, cerca de 40 profissionais estiveram envolvidos no processo, entre eles cabistas, eletricistas, engenheiros e arquitetos.