Achados e perdidos: será que o seu guarda-chuva está lá?
Óculos, carteiras, roupas e até documentos. A chance de se recuperar o que um dia foi perdido na CAPES está no 1º subsolo. Desde o dia 22, uma exposição montada com 104 objetos achados no prédio pretende seguir o ditado e ‘devolver o seu a seu dono’.
A ação foi organizada pela Coordenação Executiva dos Órgãos Colegiados (Cecol) que recebe, em média, cinco artefatos por semana. As perdas mais frequentes são pen drives, agasalhos e carregadores. Os objetos que não forem resgatados poderão ser doados pelo departamento.
Sem muita esperança de encontrar alguma coisa, Herbert Lopes, da DTI, foi olhar a exposição quando, de repente, viu uns óculos iguais aos que havia perdido. Ainda sem ter certeza de que seriam seus, resolveu testar o grau e, bingo! “Achei meus óculos depois de séculos”, contou.
Segundo Thailisa Sousa, da Cecol, o objetivo da exposição é mostrar para as pessoas quem é responsável pelos “achados e perdidos” da CAPES. “Muita gente vai atrás da Cecol, mas tem gente que não sabe, por isso a gente resolveu divulgar”, comentou.