Inclusão foi a pauta da CAPES no Dia D
A CAPES participou na quinta-feira, 28, do Dia D - Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho, programa da Secretaria de Justiça e Cidadania, cujo objetivo é inserir pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Mais de mil candidatos passaram pela estação de metrô 112 Sul, onde o evento ocorreu. Segundo Juvenal Araújo, subsecretário do Programa, as empresas participantes ofereceram cerca de 300 oportunidades para profissionais.
A CAPES participou com oferta de vagas de estágios em nível médio e superior. Ao final do dia, 16 estudantes dos ensinos médio e superior se inscreveram para a seleção. Jeane Pereira Guimarães, da Coordenação Geral de Gestão de Pessoas (CGGP), recebeu os currículos: “Queremos preparar as pessoas com a experiência que vamos dar”.
O candidato Jeferson Ramos da Cruz participou da seleção para a CAPES a procura de estágio na área de Recursos Humanos. Ele acredita que é muito importante a receptividade às pessoas com deficiência. “Chegar e mostrar diferença, que as pessoas são capazes de vencer qualquer barreira”, explicou.
“A importância do evento é indiscutível, pois envolve pessoas que não tem fácil acesso ao mercado de trabalho”, comentou Thalita Araújo, intérprete de libras que auxiliou na entrevista dos candidatos. “Você consegue dar acesso para quem não tem”, afirmou.