Jardim da CAPES está mais colorido
Começou em junho a reforma dos jardins que ficam no térreo e no 3° subsolo. A Coordenação de Serviços Administrativos (CSA), equipe responsável pela mudança, trouxe novas flores, rosas e azaleias, além das medicinais como manjericão, hortelã e erva cidreira. A Associação dos Servidores da Fundação Capes (Ascapes) também participou da manutenção do espaço.
Segundo Vilson dos Santos, chefe dos serviços gerais da CSA, a revitalização do jardim melhora o ambiente de trabalho e ajuda no bem-estar das pessoas. Algumas plantas antigas foram podadas e transferidas para outros lugares. “Repaginamos. Pegamos as mudas de um lugar e misturamos com as de outro”, comentou.
Doze empregados da equipe de limpeza, conservação e manutenção predial colaboraram, durante uma semana, para a reestruturação do jardim. O fertilizante usado é resultado das borras de café doadas pela CAPES para o Tribunal Superior de Trabalho (TST), que se transformam em adubo. Para Erielton Pinheiro, auxiliar de jardinagem da CAPES, garante, apesar de ter trabalhado todos esses dias debaixo do sol quente, que não trocaria esse trabalho por nenhum outro: “é uma terapia”.
confira as fotos: