Violência doméstica: todos somos responsáveis
Na última sexta-feira, 15, a CAPES organizou uma palestra sobre prevenção à violência doméstica. Como palestrante, Jane Klébia, delegada-chefe da 6ª DP do Paranoá, contou casos, explicou o funcionamento da lei Maria da Penha e destacou a importância de se evitar situações de risco.
“Se a gente usar aqueles termos da lei, além de ficar cansativo, as pessoas não conseguem aprender o que é realmente importante. Então, essa tradução da lei Maria da Penha para tornar todo mundo multiplicador desse conteúdo é muito importante”, afirmou a delegada.
A ação também teve a participação de Paula Belmonte, deputada federal que é membra da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados. Sua fala foi voltada ao impacto da violência contra a mulher na estrutura familiar.
Violência no DF
Segundo o painel de violência contra mulheres do senado federal, em 2016, apenas o DF registrou 9.263 boletins de ocorrência de violência contra a mulher. Nesse mesmo ano, 4.635 mulheres foram mortas em todo Brasil.
{youtube}FqoxgaZLn60{/youtube}