Ginástica laboral tem ‘aulão’ especial no encerramento de ano
Finalizando com chave de ouro as atividades do Programa Qualidade de Vida deste ano, a CAPES promoveu nesta quarta-feira, 27, na área externa do prédio, um ‘aulão’ especial de ginástica laboral que reuniu servidores, colaboradores, terceirizados e estagiários de todas as diretorias.
Com música e descontração, a treinadora Rita Rodrigues trouxe vários exercícios que estimulam a circulação sanguínea e alivia das tensões do corpo em decorrência dos movimentos repetitivos executados no ambiente de trabalho. Para atravessar bem o período sem atividades, ela deixa algumas dicas: “Levantar a cada 10 minutos, pelo menos. Subir os braços e esticar o corpo na ponta do pé já ajuda na circulação corporal”.
De acordo com Janaína Calaça, chefe da Divisão de Saúde Ocupacional e Qualidade de Vida, a previsão é de que as atividades permaneçam suspensas durante os meses de dezembro de 2019 e janeiro de 2020. Esta interrupção se deve à licitação necessária para nova contratação de serviços. Com duração de cinco anos, o contrato com a empresa Qualité de VIE encerrou-se este ano. Ela poderá voltar a atuar na CAPES, mas antes deverá participar do processo licitatório.
Em longo prazo, a ginástica laboral ajuda a melhorar a postura e alivia dores nas mãos, nas pernas, nos pés e nos ombros.