Notícias Festança, animação, confraternização no aniversário da CAPES

Festança, animação, confraternização no aniversário da CAPES

Publicado: 24/07/2008 15:20 Última Atualização: 30/04/2013 17:50

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (CAPES/MEC), em parceria com a Associação de Servidores da CAPES (Ascapes), reuniu o presidente, Jorge Guimarães, servidores, prestadores de serviços e estagiários para comemorar o aniversário de 57 anos de criação da agência e de um ano da nova CAPES.

O encontro, marcado pela descontração, foi realizado na última sexta-feira, 11, no Clube dos Delegados (Adepol), em Brasília. Estiveram também presentes os diretores e coordenadores da CAPES e dirigentes do MEC.

Destaque deve ser dado à ornamentação da mesa - o chapéu de palha com flores, bem característico do tema do evento e o menu, um saboroso churrasco, cujo acompanhamento não ficou em nada a desejar para os grandes banquetes.

O ponto alto da festa foi a animada quadrilha tipicamente caipira. Nesse momento, os servidores, que participaram da quadrilha, “encarnaram” os caipiras que representam a cultura nacional, uma designação genérica dada, no Brasil, aos habitantes das regiões situadas no interior do país (entende-se por "interiôr"). O termo teve sua origem e costuma ser utilizado com mais frequência no estado de São Paulo; seu congênere em Minas Gerais é conhecido como "capiau" (palavra que também significa "cortador de mato"), no Nordeste como "matuto" e no Sul como "colono". Bem, o importante é que cada um, neste momento, mostrou um pouco da pureza, do homem simples que a todos encanta.

À equipe organizadora nossos parabéns.