Notícias Oficina de acolhimento aos novos servidores terminou hoje

Oficina de acolhimento aos novos servidores terminou hoje

Publicado: 17/11/2008 18:16 Última Atualização: 30/04/2013 17:50
A oficina de acolhimento aos novos servidores, que ocorreu no período de 10 a 13 de novembro, na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), além de propiciar aos novos servidores conhecer a Capes, suas diretorias e abrangências, isto é, suas atribuições no âmbito da Capes, proporcionou a interação entre a diretoria e os servidores e entre os próprios.

Interessante destacar que a realização da oficina foi fundamental para a cultura e o clima organizacional da Capes, pois contou com a presença da alta administração da Agência, mostrando que os diretores estavam engajados no projeto. Os 80 servidores, com formação em diferentes áreas do conhecimento como farmácia, engenharia florestal, pedagogia, física, matemática, estatística, ciências sociais e antropologia, dentre outras, tiveram a oportunidade de melhor identificar o setor que gostariam de trabalhar.

O encerramento contou com a presença da diretoria da Capes, servidores, colaboradores e de componentes do Coral da Capes e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que apresentaram três músicas do repertório do ano de 2008: Ce moys de may (Mês de Maio), Close to You (Perto de você) e Siyahamba (Estamos marchando). Após, a diretora de gestão, Denise Neddermeyer, agradeceu o esforço dos servidores envolvidos com o treinamento e fez a apresentação dos assessores diretamente ligados à presidência da Agência.

Para finalizar o evento, o presidente da Capes, Jorge Guimarães, ressaltou a importância da presença dos novos servidores, e citou que estes deverão fazer uso do bom senso, e que quando não souberem como dar prosseguimento a um processo, que perguntem aos seus colegas veteranos. E completou: " a Capes é de vocês, vocês irão dirigi-la em breve, pois são efetivos, da Casa. Nós não , somos transitórios." Após, convidou a todos para o coquetel, um momento de confraternização.