Programa de educação stricto sensu da Capes recebe 45 pesquisas
O Programa Institucional de Pós-Graduação da Capes, que visa proporcionar aos servidores da Capes cursos de pós-graduação stricto sensu, recebeu o total de 45 pesquisas preenchidas de interessados em cursar mestrado e doutorado em 2009 e 2010. Isso mostra que os servidores da Capes estão interessados em se aperfeiçoarem e aprenderem. As inscrições foram recebidas até o dia 17/12/2008 pela Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas.
Das 45 pesquisas (veja quadro abaixo), 37 servidores indicaram interesse em participar do programa em 2009; sendo que 11 desses apresentaram temas para pesquisas em nível de doutorado e 26 de mestrado. Já para 2010, a demanda identificou 4 servidores para o doutorado e 4 para o mestrado.
Os temas abordam análises das políticas da Capes para a formação de recursos humanos, avaliação de impacto das políticas em diversas áreas de conhecimento, questões sobre a regulamentação e os marcos normativos para o desenvolvimento da pós-graduação brasileira e o histórico das políticas da Capes.
Demanda para Pós-Graduação Stricto Sensu