Informática muda forma de atendimento ao usuário
Quem está acostumado a pedir diretamente à Coordenação de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas (CSI) para resolver um problema, favor não se ofender se a resposta for "desculpa, mas vai ter que preencher o formulário". A CSI está em processo de mudança em sua estrutura de atendimento, de modo a racionalizar o atendimento.
Todas as demandas serão feitas por meio do Sistema de Atendimento ao Usuário (SAU), ou seja, será o fim dos pedidos por telefone e CIs impressas. Para gerenciar tantos pedidos, a Coordenação criou a figura do analista de demanda. Ele será o responsável por receber, verificar e encaminhar as demandas para uma das equipes internas. Além disso, vai acompanhar de perto o andamento das soluções e lidar com o cliente.
Por meio do SAU, será possível obter indicadores sobre as demandas, o que facilitará o trabalho preventivo. De posse das estatísticas, os analistas de demanda podem diagnosticar os sistemas mais "problemáticos", evitando grandes falhas futuras.
"Com essa nova estrutura, terei mais tempo para acompanhar os projetos, pois atualmente gasto boa parte do meu tempo lendo e encaminhando CIs e telefonemas", diz Ruy Silva, coordenador da CSI.