COMUNICADO: Mudança para o Setor Bancário Norte
A Diretoria de Gestão informa que, a partir desta data, está iniciando os procedimentos relativos à mudança para o prédio novo. A transferência dos setores será feita de forma gradativa de modo a não interromper ou prejudicar o andamento das atividades rotineiras da CAPES, nem o atendimento à Comunidade.
Inicialmente serão transferidos os servidores lotados no prédio do Setor Hoteleiro Sul, tendo em vista a necessidade de mudança para o prédio novo, dos ativos de rede em operação naquele Setor, considerando que os processos licitatórios para a instalação definitiva da rede de informática e telefonia ainda não foram concluídos. Neste primeiro momento, as instalações físicas estarão organizadas em caráter provisório, uma vez que as divisórias, carpetes e parte do mobiliário ainda não foram totalmente entregues.
Tendo em vista a complexidade de uma mudança dessa amplitude, e para que ela ocorra com a menor interrupção dos trabalhos possível, a DGES estabeleceu o seguinte cronograma de procedimentos:
- Fase 1: De 24 a 30 de março, mudança dos setores instalados no Setor Hoteleiro Sul
- Fase 2: Em período ainda a ser definido, os setores instalados nos Anexos do MEC
Para a fase 1, serão adotados os seguintes procedimentos:
Terça-feira, 24 de março: limpeza dos andares onde serão instalados os servidores do Setor Hoteleiro Sul e migração do ‘no break';
Quarta-feira, 25 de março: início da montagem do mobiliário recém adquirido e que já se encontra no referido prédio;
Quinta-feira, 26 de março: início da conexão dos pontos de informática com as estações de trabalho;
Sexta-feira, 27 de março: conclusão da conexão dos pontos de informática e instalação dos telefones;
Sábado/Domingo/Segunda-feira, 28, 29 30 de março: desligamento e transferência da rede de ativos de informática do prédio do SHS para o prédio do SBN. Para a transferência dos computadores, impressoras e etc., a CGIN disponibilizará orientações quanto à identificação dos referidos equipamentos, que serão transportados por empresa contratada, com a devida supervisão de técnicos da área de informática.
O setor de documentação disponibilizará orientações quanto ao manuseio e empacotamento dos documentos e processos, que deverão ser embalados pelos respectivos setores, com o material fornecido pela CGLOG .Após a embalagem da referida documentação, a empresa de mudança contratada fará o transporte das caixas, que serão recebidas no novo prédio pelos servidores responsáveis pelas mesmas, permitindo um processo de mudança sem atropelos e de forma organizada.
O mobiliário ora em uso no prédio do SHS permanecerá nas dependências atuais, uma vez que serão disponibilizadas novas estações de trabalho.
Para que a interrupção dos trabalhos em andamento seja a mínima possível, sugere-se que cada setor providencie mensagens circulares aos seus usuários, informando sobre a interrupção da comunicação e dos serviços durante o período da mudança, bem como antecipe os procedimento burocráticos que não possam sofrer descontinuidade, disponibilizando, se for o caso, um plantão de atendimento no prédio do anexo do MEC.
Esta Diretoria solicita a compreensão dos servidores para eventuais desconfortos que possam ocorrer durante o processo de mudança, bem como reafirma o seu empenho em agilizar ao máximo a conclusão das providências relativas às instalações definitivas que atendam às necessidades da instituição e proporcionem o ambiente à altura da missão da CAPES.