Notícias Nova gestão da Ascapes e presidência se reúnem pela primeira vez

Nova gestão da Ascapes e presidência se reúnem pela primeira vez

Publicado: 17/06/2009 13:44 Última Atualização: 30/04/2013 17:50

Ontem, 16 de junho, a nova gestão da Associação dos Servidores da Capes (Ascapes) fez sua primeira reunião com o presidente da Capes, Jorge Guimarães. Também estiveram presentes os presidentes da associação e do conselho deliberativo, João de Deus Barreto e Elton de Jesus, a primeira-secretária Elenita de Moura, além de Izabel Pessoa e Reginaldo dos Santos, membros do conselho.

Em pauta estavam os seguintes assuntos: a atualização da tabela salarial; definição do espaço para instalação da associação no prédio novo do Setor Bancário Norte (SBN); instituição de comissão mista, formada por diretores, servidores e membros da Ascapes para revisar o Plano Institucional de Desenvolvimento de Recursos Humanos (PIDRH); e a realização de estudo sobre a atual alocação de servidores.

Outros pontos apresentados foram a garantia do assento de um membro da Ascapes na comissão de avaliação dos novos servidores; problemas relacionados ao registro de ponto eletrônico e a distribuição das vagas na garagem do prédio do SBN.

O presidente manifestou seu compromisso de solucionar todas as questões. "Queremos que todos os servidores se sintam satisfeitos em fazer parte da Capes", disse. Jorge Guimarães apoiou o trabalho da associação para a consecução deste objetivo e enfatizou a importância dos novos servidores no fortalecimento da Ascapes e da Agência como um todo. Ao final, Guimarães recebeu ficha para renovar sua associação.

1606_Ascapes

"A reunião foi o primeiro passo para a resolução dos tópicos levantados e estreitou os laços com a presidência, que abriu canal direto de comunicação com a Ascapes, e isso já é uma grande conquista", enfatizou João de Deus. Para ele, apesar do estabelecimento do diálogo, não se deve esperar a imediata solução das questões. "Os desdobramentos dos temas acontecem paulatinamente, à medida que as possibilidades permitirem", disse o presidente da Ascapes.