Designados os servidores da Comissão de Coleta Seletiva da Capes
Foi publicada, no último dia 8, a portaria nº 183, que designa os servidores da Comissão para a Coleta Seletiva Solidária da Capes. A criação da comissão atende ao Decreto Nº 5.940, que institui a obrigatoriedade da separação dos resíduos recicláveis descartados pelos órgãos e entidades da administração pública federal direta e indireta e a sua destinação às associações e cooperativas dos catadores de materiais recicláveis.
Fazem parte da comissão, os seguintes servidores: Elenita Alves de Moura, da Coordenação Geral de Atividades de Apoio à Pós-Graduação (CGAP/DAV); Greti de Oliveira Rocha, da Coordenação de Suprimentos (CSUP/DGES); Karl Marx de Medeiros, da Coordenação de Gestão da Demanda Social (CDS/DPB); Lucas Lima de Oliveira, da Divisão de Patrimônio e Almoxarifado (DPA/DGES); Pedro Arcanjo Matos, da Assessoria de Comunicação(ACS/GAB); e Wagner da Silva Nunes, da Coordenação de Serviços Gerais (CSG/DGES).
Entre as atribuições do grupo está a supervisão da separação dos resíduos descartados na fonte geradora, bem como a sua destinação para as associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis. Além disso, o grupo deve apresentar semestralmente ao "Comitê Interministerial da Inclusão Social de Catadores de Lixo" uma avaliação do processo de separação dos resíduos recicláveis descartados e o repasse às cooperativas de catadores.
Para saber mais sobre a comissão escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Acesse ainda o site do Comitê Interministerial de Inclusão Social dos Catadores de Materiais Recicláveis.
Veja também o Boletim Especial que traz a portaria 183. Saiba mais sobre coleta seletiva.
Confira o que já foi publicado sobre o assunto:
Amigo oculto com consciência ecológica
Quantos copos plásticos você consome no ambiente de trabalho?
Servidores formam nova Comissão de Coleta Seletiva Solidária