Servidor da Capes desenvolve relatório sobre direito humano à alimentação
Com objetivo de fazer um diagnóstico e propor ações futuras para os problemas da insegurança alimentar e nutricional no Brasil, o servidor da Capes Renato Nascimento (DRI) realizou uma consultoria para a Oficina Regional para América Latina e Caribe da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO RLC), que gerou o relatório disponível na página do Escritório Regional para América Latina e Caribe, da FAO.
Desenvolvido no final de 2009 e publicado em maio de 2010, o relatório, denominado "Avances y Desafíos en la Implementación del Derecho a la Alimentación Adecuada en Brasil", discorre sobre a situação do direito humano à alimentação adequada no Brasil, com recomendações sobre ações futuras.
Além da FAO RLC, que encomendou o relatório por meio da Iniciativa América Latina e Caribe sem Fome, também apoiaram o trabalho o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea/Presidência da República), a ONG Ação Brasileira pela Nutrição e Direitos Humanos (ABRANDH) e o Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (CERESAN), ligado à Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). O documento foi financiado pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID) do Ministério de Assuntos Exteriores e de Cooperação do governo da Espanha.
Quem tiver interesse em saber mais sobre o trabalho entre em contato com Renato pelo ramal 6914 e pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..