Notícias Seja um consultor da RBPG

Seja um consultor da RBPG

Publicado: 22/09/2010 11:38 Última Atualização: 30/04/2013 17:50

Os servidores da Capes agora podem trabalhar como consultores juniores da Revista Brasileira de Pós-Graduação (RBPG). Será elaborado um banco de dados com informações de servidores com interesse em fazer uma pré-análise dos artigos apresentados. Os consultores poderão analisar tanto textos de suas áreas de conhecimento ou formação, como nas áreas ou programas que atuam na Capes.

O convite aos novos consultores é mais uma das novidades da publicação. Entre elas está a formação do novo Conselho Editorial e do Comitê Científico, com a inclusão de pesquisadores internacionais e a mudança na identidade visual da Revista, a qual poderá ser apreciada na edição de número 12, que será lançada em breve.

Os interessados em participar do trabalho desenvolvido pela RBPG, por meio da emissão de pareceres, devem enviar mensagem para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com a indicação das áreas de especialidade e interesse para inclusão no banco de dados.

O trabalho é de caráter voluntário e não remunerado. O envio dos artigos que serão apreciados pelos consultores juniores ficará a critério da editoria da RBPG.

A revista
Lançada em agosto de 2004, a RBPG é voltada à divulgação de estudos, experiências e debates sobre a pós-graduação, sua situação, desafios, políticas e programas. De periodicidade semestral, está estruturada em quatro seções: Estudos, Experiências, Debates e Documentos.

Com uma média de 8,5 mil a 10 mil acessos por trimestre, a revista firmou-se como um importante veículo para a disseminação de estudos e debates sobre a pós-graduação. A cada número, são tratados temas variados como características da formação pós-graduada em várias modalidades, política da pós-graduação, demandas da comunidade científica e ações das agências de fomento. A RBPG desempenha ainda o papel de instrumento privilegiado para o estudo de temas referentes à colaboração científica internacional.

A publicação é distribuída para todas as bibliotecas e vários centros de informação do país e do exterior, além de estar disponível na página da Capes.