Documentos arquivísticos da Capes
Conforme o Memorando Circular nº 10/2010 - DGES/CAPES, de 03/12/10, a Diretoria de Gestão informa que dará início ao trabalho de tratamento e conservação dos documentos arquivísticos da Capes. Além de resolver o problema de espaço físico de armazenamento dos documentos nos setores, o contrato com a empresa que realizará os serviços abrange, os seguintes benefícios:
• Facilidade de acesso às informações arquivísticas, por intermédio de consultas em sistema;
• Recebimento do documento físico em até duas horas após solicitação;
• Possibilidade de eliminação da documentação destituída de valor;
• Resgate da Memória Histórica;
• Higienização e recuperação dos documentos;
• Elaboração do Plano de Classificação;
• Elaboração da Tabela de Temporalidade;
Para a implementação desses dois últimos instrumentos, a Coordenação de Gestão de Documentos - CGD/CGLOG iniciou o levantamento do fluxo, a tramitação e a destinação dos documentos produzidos e/ou recebidos. Este arrolamento será feito em todos os setores.
Assim, para que a interrupção das atividades rotineiras seja a mínima possível, solicito indicar representantes para participarem deste trabalho. É importante que as pessoas escolhidas tenham bom conhecimento de todas as atividades desenvolvidas pela sua unidade.
A partir desse levantamento, o arquivo permanente se tornará um centro de informação eficiente, o que permitirá a localização imediata de documentos.
Portanto, para que o cronograma de entrevistas possa ser fechado, peço enviar à servidora Mônica Maria R. Velloso da Silveira (E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) a indicação do nome que responderá por esse gabinete e essa diretoria.