CAPES no combate à dengue
O vírus corona e os cuidados necessários para evitá-lo são os assuntos do momento. No entanto, como faz todos os anos, a CAPES traz a sua campanha de prevenção contra a dengue.
Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, a Coordenação iniciou as vistorias habituais em todas as salas do prédio para identificar e eliminar algum eventual foco do aedes aegypti, mosquito transmissor da doença, que possa existir em suas dependências.
Iron de Almeida, brigadista, é um dos responsáveis pela ação: “São feitas duas rondas todos os dias, uma na parte da manhã, outra na parte da tarde. Nelas a gente verifica algumas coisas, como calhas, redes fluviais, vasos de plantas. Quinzenalmente fazemos uma mais detalhada, com maior atenção. Daí é feito um relatório e passamos orientações”.
O relatório a que Iron se refere é um documento preenchido pelos brigadistas para manter o controle dos possíveis focos no prédio. Ali são detalhadas situações de risco, além de alterações que podem gerar a doença na CAPES.
O trabalho feito pela equipe é muito necessário, porém, mais importante que isso, é cada um fazer a sua parte. O combate à dengue é responsabilidade de todos! Caso note algum caso suspeito dentro da Coordenação não hesite! ligue para o ramal 6868.
Confira a matéria em vídeo: