Como a CAPES funciona durante a pandemia? – Parte II
Semana passada nós mostramos aqui na intranet como tem sido a rotina dos colaboradores que estão na CAPES garantindo o funcionamento do prédio. Esta semana conversamos com os colegas que estão em trabalho remoto.
Um representante de cada diretoria detalhou sua rotina de trabalho, abordando pontos positivos e negativos da jornada em casa: “Toda mudança de rotina nos exige um período de adaptação, e isso não foi diferente para mim. Com as adequações necessárias, as demandas continuaram sendo atendidas e os projetos tocados”, conta Manoel Brod, coordenador de Gestão de Informação, DAV.
A Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI, responsável por viabilizar o home office para toda a CAPES, preparou ferramentas online para facilitar o trabalho remoto. No entanto, tem gente que já está acostumada a lidar com essas novidades, como o pessoal da DED/DEB: “Penso que somos uma área privilegiada dentro do contexto atual, pois já temos familiaridade com as ferramentas necessárias à execução de nossas atividades remotamente”, explicou Maria Cristina Mesquita, assessora técnica da DED.
Para conferir todos os depoimentos, clique no nome de cada diretoria.
DED - Maria Cristina Mesquista
DAV - Manoel Brod
DGES - Anderson Lozzi
DRI - Livia Amaral
DPB
DTI - André Machado