Nova central telefônica
A central telefônica da CAPES está de cara nova! A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) atualizou do serviço que, depois de 10 anos traz benefícios como a mobilidade do ramal de trabalho para casa e maior velocidade do sistema. A estreia foi nesta sexta-feira, 21.
A mudança levou 6 meses e foi liderada pela Coordenação Geral de Infraestrutura e Informática (CGII), apoiada pela DTI. “ Ao longo dos últimos anos, a versão do software instalado na CAPES deixou de receber atualizações, o que tornou o sistema menos seguro”, explicou Cristiano Castro, gerente de Telecomunicações da CGII.
O novo software, além de seguro, foi instalado em um ambiente virtual que reduz o risco de falhas no sistema. Para o usuário, a nova central funcionará da mesma forma que antiga, sem grandes mudanças aparentes.
Teve dificuldade para usar a nova tecnologia? Peça ajuda ao CATI pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Outras melhorias da DTI podem ser encontradas no Balanço Interno da Diretorias, disponível na intranet.