CAPES oferece teste de COVID-19 para trabalhadores presenciais
Entre os dias 30/9 e 6/10 a CAPES fará o teste rápido para detecção de anticorpos para COVID-19 em todos os trabalhadores que atuam no prédio presencialmente ou em regime de escala. Segundo a Divisão de Saúde Ocupacional (DSO) a estimativa é de que, aproximadamente, 400 pessoas façam a testagem.
A fim de evitar filas e aglomerações a DSO tomou algumas medidas, entre elas a separação das diretorias em grupos e horários distintos. “Até o momento não tivemos nenhum problema, tudo tem sido tranquilo e esperamos que seja assim até o final da testagem”, contou Janaína Calaça, chefe da Divisão de Saúde Ocupacional e Qualidade de Vida.
Benedito Aguiar, presidente da CAPES, foi um dos que fez o teste e enfatiza a importância do exame para todos: “Temos trabalhado para minimizar os riscos de contágio nas dependências da CAPES e a oferta da testagem para a COVID-19 reforça a nossa preocupação com a segurança do nosso corpo funcional”.
O Laboratório Mulier – responsável pelas análises – entregará o resultado até 24h após a coleta. Caso o exame dê positivo para o anticorpo IgM, a CGGP fará as medidas de contenção já adotadas para os casos notificados como positivos para a doença do novo vírus corona.
Veja as fotos: