Extensão do Chrome formata documentos normativos no SEI
Programa numera automaticamente vários tipos de normas
Escrever editais, portarias e outros instrumentos no SEI ficou ainda mais simples. A nova extensão SEI Legis acrescenta ao Sistema Eletrônico de Informações uma função que numera automaticamente qualquer norma inferior a decretos.
Disponível apenas para o navegador Google Chrome, o recurso acrescenta numeração a títulos, capítulos, seções, artigos, parágrafos, incisos e alíneas diretamente no editor de texto do SEI.
Para usar o SEI Legis, é necessário instalar a extensão e ativar a ferramenta ao clicar no botão com o símbolo do programa no editor de texto do SEI. Após a ativação, numerações digitadas manualmente passam a ser referências dinâmicas, que se atualizam automaticamente. Dessa forma, ao inserir novas seções o SEI Legis corrige sozinho as demais numerações.
Também é possível inserir referências cruzadas, como são conhecidos os links para outra parte do documento, e referências externas, que apontam para documentos externos.
O usuário pode ainda usar siglas para incluir os regulamentos mais conhecidos, a exemplo da Constituição (@CF) e do Estatuto da Criança e do Adolescente (@ECA).
Se o usuário comete algum erro, o SEI Legis emite alertas, que destacam o erro e informam dicas de formatação. Em caso de referências inexistentes, o trecho errado fica coberto por uma tarja vermelha. Mais informações estão disponíveis na página do autor.