Pesquisa: DTI atinge meta do Planejamento Estratégico
No final de 2020, uma pesquisa da DTI procurou conhecer o grau de satisfação dos colegas com os serviços prestados pela diretoria. A sondagem tratou de quatro aspectos: serviços prestados, equipamentos de TI, sistemas e plano diretor da DTI. Ao final o respondente foi convidado a fazer uma avaliação geral.
A qualidade das estações de trabalho recebeu o índice de satisfação mais alto (91% de usuários satisfeitos), seguido dos softwares instalados nas estações de trabalho (90%). Já o desenvolvimento de aplicativos mobile teve o menor nível (72%). Com 86% de aprovação geral, a DTI atingiu suas metas estabelecidas no Planejamento Estratégico (indicador OE13), e no Plano Diretor de TIC (AI18).
No total, 157 pessoas responderam ao questionário, das quais mais da metade foram servidores (54%). Outros 42% dos respondentes são colaboradores, e 3,5%, estagiários. A maioria dos participantes (75%) não ocupa cargo de chefia, e trabalha na DGES (30%).
Para Milton Sampaio, diretor da DTI, o resultado permite direcionar esforços e investimentos. “O índice de satisfação com o desenvolvimento de aplicativos mobile, foi o menor, mas não foi surpresa. A DTI estava insatisfeita com o fornecedor desse serviço e encerrou o contrato correspondente em 2020”, afirmou. O gestor faz uma avaliação positiva sobre o ano que passou: “Devido à pandemia, e consequente urgência de trabalho remoto, consideramos que a DTI superou os desafios impostos e sustentou os serviços da CAPES com qualidade devida”.
Confira o relatório da pesquisa.