Presidente da CAPES se reúne com nova diretoria da Associação de Servidores
Cláudia Queda de Toledo reuniu-se em 12 de agosto com a diretoria-executiva da Associação de Servidores da CAPES (ASCAPES). A nova chapa foi eleita em assembleia realizada em 2 de julho para um mandato de três anos (2021 a 2024).
A partir da principal demanda levada pela Associação, o teletrabalho, a presidente disse acreditar ser possível a partir de uma boa estrutura tecnológica: "Trata-se de um desafio técnico para a CAPES, por isso deve precedido de estudos e ter métricas precisas para a aferição de desempenho”. Na ocasião, foi sugerida a volta do Grupo de Trabalho para o Teletrabalho, o que a ASCAPES aceitou.
Luison Lobato, novo presidente da Associação, celebrou a abertura de canais com o gabinete. “É importante estabelecer esse contato, para que possamos trazer as demandas dos servidores à presidência da CAPES. Trabalhando juntos, teremos mais resultados”, afirmou.
Por fim, o grupo entregou à presidente um documento com a visão executiva dos servidores. O material, que vem sendo construído há três anos, apresenta um diagnóstico do que tem sido feito, com sugestões de melhorias. “Eu cheguei à CAPES, procurei as pratas da casa e encontrei ouro. É uma grande honra a gente se responsabilizar pela Fundação”, concluiu Queda de Toledo.
Acesse o site da ASCAPES.