Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência terá programação especial
Hoje, 11 de fevereiro, comemoramos o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência. Celebrada pelas Nações Unidas desde 2015, a data neste ano inicia uma agenda de eventos da Fundação Oswaldo Cruz.
As atividades acontecem virtualmente e terão transmissão aberta ao público no canal do Youtube da VideoSaúde Distribuidora. Não é preciso se inscrever.
O calendário inclui palestras sobre a presença de mulheres negras na ciência, entrevistas com estudantes e cientistas de diferentes idades e mesas de debate. Essas rodas de conversa abordam temas como profissionalização, oportunidade e atuação feminina na pesquisa científica.
Também haverá o lançamento de um documentário, uma seção de vídeo-poesia, um concurso de ilustrações e um dossiê sobre a presença de mulheres na Fiocruz.
No Brasil, as mulheres são 54,2% dos 395.870 matriculados em cursos stricto sensu. Dos beneficiários da CAPES com bolsas no País, 58% são mulheres. Segundo a ONU, as mulheres são 28% do total de graduados em engenharia e 40% nas áreas de ciência da computação e informática.
Confira uma programação especial da Fundação Oswaldo Cruz: https://is.gd/UKrKDD.