Usuários da Ouvidoria estão satisfeitos
Mais de 80% dos usuários da central telefônica da CAPES em 2021 ficaram satisfeitos com o atendimento recebido. A informação encontra-se no Relatório de Atividades divulgado hoje pela presidência da Fundação.
Disponível na intranet e no site institucional, o documento resume as ações de ouvidoria da CAPES realizadas no ano passado. Em 2021 foram atendidas mais de 11 mil chamadas telefônicas, 1,2 mil demandas via mensagem eletrônica e o Fale Conosco superou 8,4 mil registros.
Entre as questões tratadas pelos canais de atendimento estão bolsas e auxílios internacionais, acesso à Plataforma Sucupira e telas de erro dos sistemas da Fundação. As manifestações incluíram ainda assuntos como mestrado/doutorado EAD (DAV), acúmulo de bolsa (DPB), PDSE (DRI), Pibid (DEB) e ProEB (DED).
Um ponto positivo no atendimento é a redução do tempo médio de resposta da CAPES na plataforma Fala.BR. Em 2021, foram, em média, 16 dias para responder, contra quase 25 registrados em 2019. O relatório traz ainda um gráfico de nuvem de palavras contendo os principais termos encontrados nas manifestações.
Para 2022, o Gabinete pretende aprimorar procedimentos internos de avaliação das atividades.
Confira o relatório.