Em junho, o retorno presencial será para todos
Foi publicada em 5 de maio a Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME n° 36, que determina, a partir de 6 de junho, o retorno ao trabalho presencial para os servidores, colaboradores e estagiários da Administração Federal. Assim, pelo novo documento, não existirá mais a figura dos não-elegíveis e todos, sem exceção, deverão voltar aos seus postos físicos.
Nós estamos nessa, mas, até lá, o plano de retorno estabelecido na Portaria CAPES n° 56 continua valendo. Seguindo o planejamento, a partir do próximo dia 30 todos os elegíveis retornam ao trabalho presencial. No momento, estamos na etapa 3 de retorno, com revezamento de 50% deste grupo. Adriano Mendes de Almeida, coordenador-geral de Gestão de Pessoas, informa que a recomendação sobre o uso de máscaras se mantem “em virtude da Portaria CAPES nº 56, de 17/03/2022”. Entretanto, ele frisa, “isso pode mudar, em virtude de novas orientações”.
O coordenador-geral lembra que o registro de ponto eletrônico vai retornar em junho. “Conforme a Portaria CAPES nº 56, a entrada deve ser registrada no sistema de controle de frequência a partir do dia 1º de junho”. O acesso aos elevadores e catracas eletrônicas também poderá ser revisto em breve.
Confira o novo cronograma:
A partir do dia 28/04/2022 |
Revezamento dos elegíveis com 50% desse grupo em trabalho presencial diariamente. |
A partir do dia 30/05/2022 |
Trabalho presencial diário para todos os elegíveis. |
A partir do dia 06/06/2022 |
Trabalho presencial diário para todos os servidores e colaboradores da CAPES. |