Começa a campanha de vacinação contra gripe
Teve início na manhã desta terça-feira, 31, na CAPES, a campanha 2022 de vacinação contra a gripe. A expectativa da Divisão de Saúde Ocupacional (DSO) é aplicar setecentas doses nos próximos três dias. A vacina é a quadrivalente, tomada em dose única, que contém as cepas de vírus influenza preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano.
Cláudia Queda de Toledo, presidente da Fundação, recebeu a sua dose na tarde deste primeiro dia de campanha. “A imunização é um cuidado coletivo muito importante, especialmente agora em que retomamos o trabalho presencial”, afirmou.
A vacinação está sendo feita na sala Multiuso do térreo, com entrada pela área externa. Servidores, colaboradores e estagiários da CAPES podem tomar a vacina que é restrita ao público interno, ou seja, não se estende a dependentes ou visitantes.
Restrições
Quem estiver com febre ou se tratando com antibióticos não deve se vacinar. Aqueles que tiveram COVID-19 recentemente precisam aguardar, no mínimo, 15 dias após a recuperação. Nesses casos, pede-se também para que, se for possível, um atestado de liberação do médico seja apresentado. Quem não puder comparecer nos dias e horários da campanha, terá uma nova oportunidade no dia 21 de junho, também na CAPES.
Dúvidas ou informações? fale com Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Confira o calendário: