Mestrado em Administração Pública na UnB abre vagas exclusivas para servidores do MEC
Formação stricto sensu visa a qualificar servidores para a gestão de políticas públicas
O Ministério da Educação (MEC) está oferecendo 20 vagas para cursar o Mestrado Profissional em Administração Pública (MPA) da Universidade de Brasília (UnB). A oportunidade é de livre concorrência entre servidores dos órgãos e das entidades vinculadas (CAPES, INEP, FNDE e MEC). As inscrições vão até 6 de novembro. Os candidatos inscritos participarão por processo de seleção às cegas (blind review), conduzido pela UnB.
O curso de Mestrado é realizado em 24 meses e compreende 480 horas/aula, que na Universidade de Brasília equivalem a 32 créditos. Dessa carga horária, metade deve ser preenchida com cinco disciplinas obrigatórias. As demais 240 horas/aula podem ser distribuídas por um conjunto de disciplinas optativas.
O MPA está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da UnB. De acordo com a coordenação do curso, a parceria “tem o objetivo de formar servidores que sejam capazes de atuar no planejamento, na mensuração e na revisão das políticas públicas elaboradas e administradas pelo MEC”. As vinte vagas ofertadas para o ministério seguem duas linhas de pesquisa: Gestão de Políticas Públicas e Organizações Públicas.
As regras para inscrição, processo seletivo e outras informações estão previstas no Edital 2/2022 (MEC) e suas retificações no seguinte endereço eletrônico: http://mpa.unb.br/editais/selecao-alunos.
Esclarecimentos adicionais podem ser solicitados à equipe do Centro de Formação e Aperfeiçoamento do Ministério da Educação, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone 2022-7377.