Semana de SIC se encerra com alto número de participantes
No fechamento da II Semana de Segurança da Informação e Comunicação, os assuntos foram os tipos de ameaças que assombram as empresas e as instituições. O quarto dia teve uma palestra de Paulo Munoz, da Stefanini, que enfatizou a necessidade de investimento constante em monitoramento das redes. Sua fala também apontou para o planejamento, que deve incluir as ações a serem tomadas em caso de problemas.
O contínuo trabalho de prevenção, já em andamento na CAPES, foi mencionado por Milton de Oliveira, diretor da DTI. Trata-se da substituição regular de senhas de acesso, iniciada em abril deste ano e já renovada em outubro e novembro. Pelo Instituto Gartner, Oscar Isaka, no quinto e último dia do encontro, enfatizou: “Atualmente, no caso da informação recomendamos desconfiar primeiro e confiar só depois”.
Diariamente na Semana de SIC foi registrada uma média de 50 participantes de todos os setores; no encerramento do evento foram mais de cem. Esses números mostram o elevado interesse dos colegas nas questões relacionadas à segurança e tratamento de dados. O encontro teve ainda a premiação do campeonato de games, que dessa vez contou com a parceria da Ascapes.
Aguardamos a próxima!