Funpresp: nova oportunidade de migração até 30 de novembro
Os servidores que ingressaram no serviço público antes de 2013 têm nova chance de migrar para a previdência complementar até 30 de novembro. A Medida Provisória nº 1.119/2022, agora convertida na Lei nº 14.463, de 26 de outubro de 2022, atende à demanda dos servidores pela reabertura do prazo de migração.
A decisão é voluntária, mas a mudança tem caráter irrevogável e irretratável. Desse modo, é preciso que o servidor avalie sua trajetória profissional, sua remuneração, quanto tempo falta até sua aposentadoria, expectativa de permanência no serviço público e idade para verificar se a migração é vantajosa ou não. Na página do Sigepe é possível fazer essa avaliação pela funcionalidade "Simular Benefício Especial".
Para esclarecer as dúvidas sobre a adesão à Funpresp, os servidores podem agendar um atendimento, virtual ou presencial, pelo telefone 0800 282 6794. Mais informações também são oferecidas no portal da Fundação. Os procedimentos para aderir ao Plano de Previdência Complementar administrado pela Funpresp-Exe estão no site.
Saiba mais sobre as mudanças com a nova lei.